A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, para onde alguns dos feridos do acidente de ônibus que vitimou 11 pessoas, desta terça-feira (8), se encontra em estado de superlotação, segundo informações da Prefeitura.
Um ônibus com 54 pessoas a bordo capotou na rodovia estadual MG-223 por volta das 3h40 da manhã, em Araguari, no interior de Minas Gerais, no qual 11 pessoas morreram no acidente.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que acompanha as consequências do acidente, mas solicitou que a população não se desloque à UPA em questão.
“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”, afirmou a pasta em nota.
A administração municipal manifestou profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais.
Ônibus saiu de Goiás
O ônibus pertence a viação Real Expresso e saiu com 49 passageiros de Anápolis, em Goiás, às 20h30 de segunda-feira (7), e tinha como destino a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Segundo a viação, foram confirmadas 11 vítimas fatais e 18 feridos levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari para receberem os devidos cuidados.
Outras 18 pessoas tiveram lesões leves ou não se feriram e dispensaram atendimento médico. A empresa lamentou o ocorrido.
A Real Expresso informou que o motorista do veículo está bem e permanece no hospital. Ao todo, segundo a companhia, 22 pessoas estão sob atendimento em unidades de saúde:
- 13 na Unidade de Pronto Atendimento de Araguari
- 4 no Hospital Universitário de Uberlândia
- 4 no Hospital Universitário de Araguari
- 1 na Santa Casa