Um policial militar sofreu um feriamento na mão, durante um ataque de criminosos do “Novo Cangaço” a uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé, no Sul de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (8).
Simultaneamente à ocorrência na agência bancária, outros homens armados dispararam contra o prédio do quartel da Polícia Militar e da base da Guarda Municipal da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o agente, que estava no interior da base durante o alvejamento, ficou com a mão ferida em função de cacos de vidro estilhaçados pelos tiros.
Entenda o que é o “Novo Cangaço”
Os moradores da região foram até as redes sociais para relatar o terror. “Guaxupé foi atacada por essas quadrilhas de roubos a banco. Que noite terrível! Acordaram a cidade inteira com os tiros e explosões”, apontou uma moradora na rede social “X”.
A CNN teve acesso a imagens que mostram a sede da Polícia Militar na cidade atingida pelos disparos, além de vídeos dos criminosos fortemente armados nas ruas e o intenso barulho do tiroteio.
Em nota, a Polícia Federal disse que enviou equipes para a cidade para investigar os eventos ocorridos, que envolveu uma agência da Caixa Econômica Federal local. Os trabalhos contam com o apoio das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais.