Obras de infraestrutura transformam mobilidade em Cuiabá

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Cuiabá completou mais um ano de fundação nesta terça-feira e celebra avanços em obras que prometem melhorar a mobilidade urbana, a saúde pública e a integração com zonas rurais. Confira as principais intervenções:

  • Hospital universitário: Retomada em 2021 de obra iniciada em 2012, o centro de 58,5 mil m² terá 228 leitos de internação, 63 UTIs e 12 salas cirúrgicas. Investimento de R$ 221,1 milhões.

  • Rodoanel metropolitano: Primeira fase de 21,5 km, com viadutos e pontes, avança em 38% para desafogar o tráfego pesado. Custo previsto: R$ 206 milhões.

  • Complexo viário Leblon: Por R$ 67,6 milhões, ampliou pistas, construiu trincheira e túnel na Avenida Miguel Sutil, agilizando o trânsito na região norte.

  • Ponte do parque Atalaia: Com 390 m, liga bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Estrutura e acessos somam R$ 77,7 milhões, beneficiando 100 mil moradores.

  • Avenida parque do Barbado: Via de 700 m em pista dupla, ciclofaixa e LED, investiu R$ 26,7 milhões e incluiu canalização de córrego para reduzir enchentes.

  • Asfalto no distrito do Aguaçu: MT‑401 (17 km, 99% pronto) e MT‑402 (9,9 km, 68% pronto) recebem R$ 38,3 milhões, conectando comunidades rurais.

  • Pavimentação da MT‑400: Antiga Estrada da Guia, em 19 km, está 94% concluída com R$ 18,5 milhões, melhorando o transporte agropecuário de Cuiabá e região.

  • Estrada da ponte de ferro (MT‑030): 4,36 km de pavimentação com 90% de execução e R$ 9,1 milhões investidos.

  • Duplicação da avenida V2: 2,6 km de pista dupla, ciclovia e LED por R$ 8,3 milhões, reduzindo engarrafamentos em área populosa.

  • Asfaltamento da Avenida Mário Palma: 1 km entre ponte e rua local, com calçadas e iluminação, custou R$ 2,6 milhões e reforça ligação à Miguel Sutil.

MATO GROSSO – CenárioMT

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