Querência, Mato Grosso — A Polícia Militar prendeu dois homens, de 37 e 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento realizado na tarde de terça-feira (8), na rodovia MT-109, entre os distritos de Pingo d’Água e São Manoel Coutinho. Na ação, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38.
A primeira abordagem ocorreu quando os militares pararam um veículo modelo Saveiro, ocupado por um homem que negou portar qualquer item ilícito. Durante vistoria no interior do carro, foi localizada uma pistola carregada com 16 munições. O condutor afirmou não ter documentação da arma e alegou que o armamento seria usado apenas em clube de tiro. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
Pouco tempo depois, na mesma região, uma caminhonete Ford Ranger foi abordada. Durante a checagem, os policiais encontraram um revólver com cinco munições escondido sob o banco dianteiro. O condutor também não possuía autorização legal para portar a arma.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Querência, onde as ocorrências foram registradas para as providências cabíveis.