PF indicia motoqueiros que espancaram policial federal em emboscada

Publicidade

A Polícia Federal indiciou nove pessoas pelo ataque e espancamento de um policial federal em uma avenida no centro de Manaus (AM). O crime ocorreu em janeiro e foi flagrado por câmeras de segurança da região, que ajudaram na investigação.

Os investigados foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, roubo qualificado, associação criminosa, omissão de socorro e fraude processual.

“Mesmo diante da identificação formal, os agressores não cessaram as agressões e continuaram com os ataques, demonstrando a clara motivação de coagir e intimidar. Essa conduta, de atacar e agredir um agente da Polícia Federal, caracteriza uma violação direta aos direitos de um servidor público federal no exercício de suas funções”, aponta o relatório de 96 páginas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) enviado à Justiça e obtido pela CNN.

Para os investigadores, após os motoqueiros roubarem a carteira funcional do agente da PF, eles continuaram a procurar pela arma do policial dentro do carro. “Uma ação que evidencia a intenção do grupo de roubar qualquer item de valor, em especial a arma do policial”, concluiu a PF.

Em janeiro, a PF cumpriu busca e apreensão contra os suspeitos. Na ocasião, apreendeu celulares, que serviram de base na investigação.

Em uma das mensagens analisadas pelos investigadores, um dos indiciados disse a outro: “temos que descobrir como desovar essa carteira dele de maneira que não dê merda”.

Para a PF, pelas mensagens fica evidenciado que os suspeitos não sabiam que a vítima era policial no momento do ataque.

Relembre o crime

O ataque foi na madrugada de 18 de janeiro, um sábado, e o caso começou a ser apurado ainda naquele fim de semana.

Imagens exclusivas obtidas pela CNN, à época, mostram o grupo em uma avenida da capital do Amazonas, na zona centro-sul, quando também um carro preto para ao lado do veículo do agente da PF e os suspeitos já partem para o ataque.

Segundo a PF, as imagens das câmeras do circuito de segurança ajudaram na identificação dos participantes do ato criminoso. A vítima, já desacordada, foi socorrida por policiais militares que faziam a ronda no bairro, momento em que os homens fugiram do local levando a carteira funcional do policial.

A reportagem apurou que os seis investigados são empresários de Manaus. Eles prestaram depoimento à PF e disseram que estavam alcoolizados. Declararam também que não sabiam que a vítima atacada era um agente da PF.

Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress