Um homem suspeito de operar um esquema de venda ilegal de armas por aplicativo de mensagens, como o Whatsapp, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) na zona oeste de São Paulo. A ação foi conduzida por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes da 1ª Delegacia Disccpat (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) encontraram três pistolas, 13 carregadores e 59 munições. O material estava escondido em um imóvel na rua Morada da Paraíba, no Jardim Britânia.
O suspeito foi identificado como Alexandre Rodrigues Pereira da Silva, de 31 anos, e foi detido no local. Segundo as investigações, ele atuava como operador de um esquema de comercialização de armas em grupos de mensagens, com dezenas de integrantes. Em uma das conversas monitoradas, ele chegou a oferecer até um fuzil a possíveis compradores.
De acordo com o Deic, Alexandre já possui antecedentes por roubo e associação criminosa. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito e encaminhado à sede da 1ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros envolvidos e a origem das armas apreendidas.