"Morava de favor, e hoje realizo o sonho de ter minha casa própria", afirma beneficiada por programa do Governo de MT

Publicidade

Programa idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes beneficiou 63 famílias em Ribeirão Cascalheira
O Governo de Mato Grosso, por meio do programa SER Família Habitação – Faixa Zero, entregou nesta terça-feira (08.4) 63 novas unidades residenciais no município de Ribeirão Cascalheira.
A iniciativa, coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e gerida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), representa um investimento de mais de R$ 6.8 milhões.
A primeira-dama Virginia Mendes participou da cerimônia de entrega e expressou sua emoção com a realização do sonho das famílias.
“É uma alegria imensa poder testemunhar a felicidade dessas famílias ao receberem as chaves de suas casas. O SER Família Habitação é um programa que nasceu com o objetivo de dar dignidade e um lar seguro para quem mais precisa. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e por acreditar que juntos podemos transformar vidas”, declarou a primeira-dama.
Maisa Souza, uma das beneficiadas pelo programa social, não escondeu a emoção ao receber as chaves da sua nova moradia.
“Morava de favor, e hoje realizo o sonho de ter minha casa. Por tanto tempo, carreguei comigo a incerteza de não ter um cantinho meu para criar meu filho e cuidar do meu pai. Hoje, graças a Deus e a esse programa, tenho a segurança e a esperança de um futuro melhor para minha família”, afirmou Maisa.
Arlete Freitas, outra beneficiada, também comemorou a conquista da casa própria, um sonho que parecia distante enquanto morava de aluguel.
“Para mim, receber essa casa é a maior bênção que poderia acontecer. Morei de aluguel a vida toda, trabalhando duro e vendo meu dinheiro ir embora sem nunca construir nada para mim. A gente sonha com a casa própria, mas às vezes parece tão distante. É um recomeço, uma nova etapa na minha vida”, expressou.
Para a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), coronel Grasi Paes, a entrega das casas representa um compromisso com a população mato-grossense.
“O direcionamento da primeira-dama Virginia Mendes nas ações do SER Família Habitação Faixa Zero tem sido primordial para o sucesso do programa em Mato Grosso. O olhar sensível dela para as necessidades da população em vulnerabilidade contribui significativamente para fortalecer iniciativas como esta, que transformam a vida de tantas famílias, sendo esta a força por trás de tantas conquistas sociais em nosso estado”, afirmou a secretária.
SER Família Habitação Faixa Zero
O programa SER Família Habitação – Faixa Zero, tem como objetivo estimular a construção de unidades habitacionais de interesse social, ampliando o acesso à moradia para famílias com renda per capita de até R$ 218. Os convênios foram firmados com 79 municípios com base no Decreto nº 1.398, de 24 de maio de 2022.
Já foram concluídas e entregues unidades habitacionais em diversos municípios, como Novo São Joaquim (59), Alto Araguaia (56), Alto Taquari (58), Lucas do Rio Verde (20 já entregues e 30 prontas), Santa Carmem (50), Novo Horizonte do Norte (58), Água Boa (58) e Gaúcha do Norte (50). Além dessas, há unidades prontas para entrega em Alto Paraguai (50) e Nova Maringá (50).

Mato Grosso – Jornal de Mato Grosso

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress