Na data que marca os 100 dias de seu segundo mandato, o prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou um pacote de investimentos que alcançam os R$ 19,3 bilhões.
Em entrevista coletiva, Nunes, porém, negou que as novas medidas e obras anunciadas, tenham relação com uma eventual candidatura ao governo do estado na eleição marcada para o ano que vem: “Não tem absolutamente nada a ver com 2026”.
“Eu estou focado em fazer uma boa administração nesses quatro anos”, prosseguiu.
Segundo o prefeito, o legado que quer deixar para a capital paulista é o de ajustar a saúde financeira da cidade.
“A gente conquistou e é um legado que ninguém vai me tirar, que é fazer o ajuste da saúde financeira da cidade, fazer os ajustes e fazer com que a cidade tenha capacidade de tomar recursos e aumentar sua arrecadação e aumentar os seus investimentos. Uma vez que a gente tenha estruturado essa questão da sua saúde financeira é possível você projetar R$ 20 bilhões só nesse programa”, afirmou.
O programa lançado hoje recebe o nome de “Melhoramentos de São Paulo” e as medidas anunciadas contemplam quatro “eixos”: mobilidade, viário; pontes, viadutos e túneis; drenagem e requalificações. São 55 grandes obras previstas.
Em seu discurso, o prefeito ressaltou que trabalha por um “governo liberal” e que se baseia em três princípios base para desempenhar a função.
“A gente vai administrando dessa forma, com três eixos principais sempre um par e passo do outro: desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, par e passo, do lado, sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e par e passo do lado, a questão social, diminuição das desigualdades e um olhar especial para a periferia e para os mais pobres. Cada um de nós, seguindo essas 3 linhas, a gente vai chegar, com certeza, naquilo que a maioria da população deseja”, finalizou.