Autoridades de Mato Grosso desmantelam esquema de furto e revenda de módulos de caminhões

Publicidade

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta sexta-feira (11), oito ordens judiciais contra um grupo criminoso envolvido no furto, reprogramação e revenda de módulos eletrônicos de caminhões e bombas de Arla. A operação ocorreu em Cuiabá e foi coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Barra do Bugres. Os investigados são acusados de furto qualificado, associação criminosa e receptação qualificada.

As investigações começaram após o furto de módulos de três caminhões em uma fazenda na zona rural de Barra do Bugres. Dois suspeitos foram identificados e ligados a outros crimes semelhantes na região da Serra de São Vicente.

Segundo a polícia, os furtos causaram prejuízo superior a R$ 100 mil. Após a subtração dos equipamentos, os criminosos reprogramavam os módulos para apagar a identificação original e revendiam os dispositivos por meio de oficinas e redes ilegais de peças.

A polícia agora analisa o material apreendido para identificar outros envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias dos crimes.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress