Sinop e Sorriso receberam o Circuito do Varejo, uma iniciativa do Sebrae/MT em parceria com a Fecomércio e o Senac, que integra o Programa Decola Varejo. O evento, realizado nos dias 9 e 10 de abril, respectivamente, reuniu cerca de 200 participantes e trouxe conteúdos práticos e atualizados nas áreas de marketing digital, inovação, vendas e gestão.
Com uma programação voltada para a realidade do empreendedor local, o circuito contou com duas palestras de destaque. Marcus Tonin apresentou estratégias em “Como Usar o Marketing Digital para Acelerar seu Negócio”, enquanto Cristiano Lopes compartilhou as principais tendências do varejo global na palestra “Pós NRF 2025 – O Novo Varejo – Tendências Globais e Impacto Local”.
Segundo a empreendedora Fernanda Máximo, gestora de uma multinacional na área de comunicação para o varejo, o evento foi essencial para entender a realidade do município. “Abrimos uma filial em Sinop há pouco tempo e buscamos compreender o mercado local, quais são as dores e o que precisamos implementar por aqui”, destacou.
Técnicas para aumentar a presença digital, atrair novos clientes e se adaptar às transformações do mercado foram alguns dos aprendizados levados pelos participantes. A coordenadora do Sebrae/MT em Sinop, Leandra Franco, destacou a importância do evento como espaço de troca entre palestrantes e empresários.
“É por meio do networking que surgem novas oportunidades, ideias inovadoras e soluções estratégicas que impulsionam nossos negócios. O Sebrae/MT é parceiro desses eventos justamente por tratar de relacionamentos e investir no futuro das empresas”, explicou.