Criminosos em Mato Grosso aplicam golpe do falso cliente e causam prejuízo de mais de 60 mil

Publicidade

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (11), uma operação para combater uma associação criminosa especializada em aplicar golpes do tipo “falso cliente” e comercializar produtos de origem criminosa. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, cumpre mandados judiciais contra suspeitos envolvidos em um esquema que causou prejuízo superior a R$ 60 mil a uma empresa local de venda de metais.

As investigações começaram em julho de 2024, após a empresa ser enganada por criminosos que se passaram por compradores, realizando pedidos por telefone e aplicativos de mensagens. A vítima emitiu boletos e realizou a entrega dos materiais, que foram desviados.

Parte das mercadorias foi recuperada pela Polícia Militar, após serem encontradas à venda em outro estabelecimento da cidade. A partir das diligências, a Polícia Civil reuniu provas suficientes para que a Justiça autorizasse três mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de materiais que passarão por perícia.

A apuração indica que o grupo pode estar ligado a outros golpes com o mesmo modus operandi, registrados tanto na região metropolitana de Cuiabá quanto em outros estados. A operação, batizada de Métalon, faz referência à preferência dos envolvidos em negociar objetos metálicos.

A investigação continua em andamento para identificar possíveis conexões com outros crimes e expandir as ações contra os suspeitos.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress