“Absurdo o que ocorreu no Chile! O que acontece em muitos jogos de Libertadores é uma vergonha. E eu sempre disse que o Chile é o pior lugar pra se jogar. Hoje, a torcida do Colo-Colo invadiu o campo revoltada com a morte de 2 torcedores fora do estádio. O Fortaleza precisou correr pro vestiário. Felizmente, todos estão bem. E o jogo foi suspenso”, escreveu Galvão.
Segundo informações preliminares, o tumulto teve início quando torcedores tentaram forçar a entrada no estádio, localizado na comuna de Macul, provocando uma espécie de “avalanche humana”. Durante a confusão, uma das grades de proteção cedeu, resultando em várias pessoas feridas e duas mortes confirmadas.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas. Duas hipóteses principais são consideradas pelas autoridades: a primeira aponta que um veículo da polícia teria atropelado os jovens ao passar sobre a grade caída. A segunda possibilidade sugere que as vítimas foram esmagadas pela multidão que avançava em direção à entrada do estádio.
Tensão no estádio
A partida entre Colo-Colo e Fortaleza precisou ser interrompida no segundo tempo por um episódio de vandalismo.
Torcedores do time chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada do estádio Monumental de Santiago, invadiram o campo, além de arremessarem pedaços de ferro no gramado.
Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida, ao menos provisoriamente.
Valorizamos sua privacidade! Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, exibir anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com nosso uso de cookies.AceitarPolítica de Privacidade