1 de Maio de 2025

Ônibus são sequestrados pelo segundo dia consecutivo no Rio

Publicidade

    Pelo segundo dia consecutivo, a rotina dos cariocas foi afetada pela escalada da violência na cidade. Na manhã desta sexta-feira (11), oito ônibus foram sequestrados e utilizados como barricadas no bairro de Quintino, na zona norte do Rio.

    Ontem (10), seis coletivos foram interceptados na Pavuna e mais um na Linha Amarela. As vias foram liberadas em seguida, mas houve reflexos em outras linhas que operavam nos trajetos.

    A ação desta manhã também impactou diretamente 11 linhas de ônibus que circulam pela região.

    Segundo relatos de moradores, os coletivos teriam sido usados como forma de protesto pela morte do entregador de aplicativo Luan Villela Pereira da Silva, de 31 anos, na noite desta quinta-feira (10), em Piedade.

    Segundo relatos de moradores, Luan trabalhava entregando quentinhas para a sogra. Ele foi abordado por criminosos que seriam das comunidades do Fubá e Primavera. De acordo com moradores da região, criminosos dessas áreas vêm praticando uma série de roubos nas redondezas de Piedade e Quintino. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte.

    A Polícia Militar foi acionada e conseguiu desobstruir as vias, restabelecendo o tráfego na região. O patrulhamento continua reforçado na região.

    Em nota, a Rio Ônibus, entidade que representa as empresas de transporte coletivo da cidade, destacou que já foram registrados 57 casos de sequestro de coletivos somente entre janeiro e abril deste ano. O número reflete uma preocupante intensificação dos ataques ao transporte público.

    O porta-voz do Rio Ônibus, Paulo Valente, classificou a situação como “inaceitável” e fez um apelo direto às autoridades de segurança pública.

    “Essa escalada de violência coloca em risco os passageiros, os rodoviários e toda a população. É preciso garantir o direito de ir e vir da população carioca. O transporte público não pode continuar sendo alvo dos criminosos”, afirmou o representante da entidade.

    Ele ressaltou ainda que a rotina de quem depende diariamente dos coletivos tem sido constantemente interrompida por ações criminosas, que, além de gerarem prejuízos às empresas e ao poder público, aumentam o medo e a insegurança entre os cidadãos.

    Ônibus sequestrados hoje:
    B44564 – 607 (Cascadura x Rio Comprido)
    C47871 – 353 (Gardênia Azul x Terminal Gentileza)
    B11526 – 363 (Vila Valqueire x Candelária)
    D13071 – 383 (Realengo x Praça da República)
    B44574 – 685 (Irajá x Méier)
    D13067 – 383 (Realengo x Praça da República)
    C51623 – 607 (Cascadura x Rio Comprido)
    652 (Méier x Cascadura)

    Nacional – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

    Compartilhe essa Notícia:

    publicidade

    publicidade

    plugins premium WordPress