Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Erik Rodrigo Batista, de 38 anos, atropelou e matou um homem, na madrugada da última sexta-feira (11), em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.
O vídeo mostra o pedestre atravessando a rua e, assim que chega na calçada, sendo atropelado violentamente pelo carro de luxo que vinha em alta velocidade. A imagem é forte e, por isso, foi editada pela CNN.
A vítima, Cristiano Almeida da Cruz, de 38 anos, morreu na hora.
O motorista do Audi Q3 fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso em flagrante pouco tempo depois pela Polícia Militar na capital paulista.
Na delegacia, Erik confessou que bebeu antes do acidente. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou aos policiais que estava em um “happy hour”, e que bebeu cerca de 8 garrafas de 600ml de cerveja.
Apesar de confessar a ingestão de álcool, Erik se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo os policiais, o condutor do carro de luxo estava visivelmente embriagado, com a voz arrastada, forte odor etílico e com dificuldade motora.
O caso foi registrado como homicídio com dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar, embriaguez ao volante e omissão de socorro.