São Paulo e Cruzeiro tentam afastar crise em confronto no Brasileirão

Publicidade

São Paulo e Cruzeiro entram em campo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro buscando afastar a crise. A bola rola às 17h30 (de Brasília), no estádio do MorumBIS.

O Tricolor chega pressionado após ter empatado em casa com o Alianza Lima pela Libertadores. O time de Zubeldía estava vencendo os peruanos por 2 a 0 e não conseguiu segurar a vantagem.

Já a Raposa foi surpreendida em pleno Mineirão pelo modesto Mushuc Runa e acabou perdendo na Copa Sul-Americana, instalando uma crise interna no clube.

Como chega o São Paulo

O São Paulo foi surpreendido pelo Alianza Lima-PER na última quinta-feira (17) e empatou com a equipe peruana por 2 a 2, em pleno MorumBIS, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O empate contribuiu para que o técnico Luis Zubeldía voltasse a sofrer pressão da torcida, que vaiou e xingou o profissional após a partida.

O Tricolor tem pelo menos cinco desfalques confirmados: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo), Oscar (lesão muscular na coxa), Lucas Moura (trauma no joelho) e Calleri (suspenso).

O próprio Zubeldía não estará no confronto com o Cruzeiro, pois está suspenso após receber cartão vermelho diante do Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão.

O zagueiro Arboleda, com uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, ficou fora dos últimos dois treinos e deve ser mais um desfalque do Tricolor.

Má fase do Cruzeiro

A equipe de Leonardo Jardim não vence há três partidas, duas pela Copa Sul-Americana (Unión de Santa Fé-ARG e Mushuc Runa-EQU) e uma pelo Brasileirão (Internacional).

Para tentar mudar esse cenário, um dos primeiros passos será não tomar gols, algo que tem sido difícil até aqui na temporada.

O Cruzeiro sofreu gols em todos os jogos sob o comando de Jardim. No entanto, a defesa tem sido problema antes mesmo da chegada do português.

Dos 17 jogos da Raposa em 2025, em apenas dois o time não foi vazado. No empate em 0 a 0 com o Atlético-MG pela FC Series, e na estreia do Campeonato Mineiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense.

Além das três derrotas em sequência, o Cruzeiro vive uma seca importante. Dos últimos nove jogos, o time venceu apenas um.

O que ajuda a explicar o aproveitamento baixo de Leonardo Jardim no comando da equipe: 23,8%.

Desfalques do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim será obrigado a mudar o time titular na partida contra o Tricolor Paulista. O treinador tem duas ausências certas: o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Matheus Henrique.

O defensor cumprirá suspensão automática pela expulsão na derrota por 3 a 0 para o Internacional, na segunda rodada do Brasileiro.

O lance virou polêmica pela ação da equipe de arbitragem, afastada pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o setor, Jardim poderá optar pelo paraguaio Mateo Gamarra ou o argentino Lucas Villalba. Corre por fora o jovem Bruno Janderson, relacionado para o duelo deste domingo (13).

Matheus Henrique está indisponível por ter passado por cirurgia no menisco do joelho direito, que aconteceu no começo da partida contra o Mushuc Runa-EQU, na Copa Sul-Americana.

Os volantes Walace, Lucas Silva, Christian, Eduardo, Rodriguinho e Murilo Rhikman são as opções de Jardim para o confronto com o São Paulo.

Prováveis escalações

São Paulo: Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Marcos Antônio; Lucas Ferreira, Luciano e Ferreirinha; André Silva. Aux. Técnico: Maxi Cuberas.

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Kaiki (Villalba); Lucas Romero, Walace (Christian ou Eduardo) e Matheus Pereira; Dudu, Gabigol e Wanderson (Kaio Jorge). Técnico: Leonardo Jardim.

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Onde assistir a São Paulo x Cruzeiro pelo Brasileirão

Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress