O casal suspeito de trancar o próprio filho, de apenas seis anos, no porta-malas de um carro para simular um sequestro em Jardinópolis, no interior de São Paulo, teve a prisão preventiva decretada.
A decisão foi tomada neste sábado (12) durante audiência de custódia, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Eles foram presos em flagrante na manhã de última sexta-feira (11). O caso chamou a atenção após a mãe comunicar o desaparecimento da criança à Polícia Civil no dia anterior.
Durante as buscas realizadas pela Polícia Militar, o menino foi localizado dentro do porta-malas do carro da família, estacionado próximo a um bosque da cidade.
De acordo com informações da polícia, a criança foi encaminhada ao hospital e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Um vídeo feito por moradores no momento do resgate registrou a retirada do menino do compartimento.
Veja o vídeo:
O casal foi indiciado pelos crimes de maus-tratos, sequestro, cárcere privado e por submeter a criança a constrangimento. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Jardinópolis.
Segundo o TJ-SP, na audiência de custódia realizada no sábado (12), a prisão em flagrante de ambos foi convertida em preventiva, e eles seguem detidos enquanto o inquérito policial prossegue.
*Sob supervisão