Dez mulheres foram impedidas de entrar com drogas e materiais proibidos em unidades prisionais de Mato Grosso, durante o último fim de semana. Os flagrantes ocorreram durante os procedimentos de revista em Cuiabá e Paranatinga, com apoio de equipamentos como escâner corporal.
Na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, cinco visitantes foram barradas no sábado (12). Quatro levavam pacotes de fumo, produto proibido dentro da unidade. Uma delas escondia maconha na área íntima e foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
No domingo (13), mais três mulheres foram flagradas na mesma unidade. Uma delas tentou descartar pacotes de fumo em uma lixeira ao perceber a vigilância. Outra visitante carregava porção de maconha escondida em um enchimento na roupa íntima.
No interior do estado, na cadeia pública de Paranatinga, duas gestantes foram surpreendidas tentando entregar entorpecentes aos custodiados. A droga foi encontrada dentro de novelos de linha, junto ao material artesanal enviado aos detentos.
Todas as visitantes tiveram as permissões de visitação suspensas por 90 dias. As ocorrências foram registradas e repassadas à Polícia Civil para investigação.