Chuvas se intensificam em áreas do Centro-Oeste e Sudeste na quarta-feira

Publicidade

Chuvas intensas estão previstas para áreas do Centro-Oeste e do Sudeste nesta quarta-feira (16/4), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As instabilidades devem atingir o centro-leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, áreas de Mato Grosso, Goiás, seguindo em direção a Minas Gerais, São Paulo e ao sul do Rio de Janeiro.

Segundo o alerta laranja emitido pelo Inmet, nessas áreas, a previsão é de volumes de até 100 mm, acompanhados de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. As temperaturas inclusive chegam a cair na região. A cidade de São Paulo, por exemplo, vai ter máxima de 23 °C.

Na área do laranja emitido pelo Inmet, a previsão é de volumes de chuvas de até 100 mm — Foto: Inmet/Reprodução

Na área do laranja emitido pelo Inmet, a previsão é de volumes de chuvas de até 100 mm — Foto: Inmet/Reprodução

Essas chuvas são oriundas de um canal de umidade na forma de um “rio atmosférico” que transporta umidade do sul da Amazônia até a região Sudeste, passando pelo Centro-Oeste. O fenômeno surge sobre os resquícios de uma frente fria que atuou nos dias anteriores.

Outras partes do país também têm previsão de chuva mais moderada no decorrer do dia. As áreas de maior atenção são Rondônia, Amazonas, Tocantins, o Distrito Federal e partes do sul do Maranhão, do Piauí e da Bahia, além do sudoeste do Paraná. Nessas áreas, o volume esperado de chuvas é entre 30 mm e 50 mm, com rajadas de vento de até 60 km/h.

AF News

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress