8 de Maio de 2025

Dorival Júnior no Santos? Relembre as passagens do técnico na Vila Belmiro

Publicidade

    Com a demissão de Pedro Caixinha, o Santos vai ao mercado em busca de um novo técnico e alguns nomes conhecidos já começam a surgir no horizonte.

    Horas após a queda do português, Craque Neto cravou a chegada de Dorival Júnior “ainda hoje” na Vila Belmiro. Dorival estava à frente da Seleção Brasileira e foi demitido em março após goleada sofrida para a Argentina.

    “Hoje mesmo o Dorival Júnior vai ser treinador do Santos. Quer apostar que até à noite o Dorival é o treinador do Santos? Quer apostar que o Neymar já ligou para o Dorival Júnior e ele assume hoje o Santos?”, indagou o apresentador no programa “Os Donos da Bola” da Band.

    Caso Dorival seja o escolhido, ele iria para sua terceira passagem no comando do Peixe. O treinador teve duas passagens pelo Santos: entre 2015 e 2017 e em 2010, quando esteve ao lado de Neymar.

    Dorival e Neymar se estranham

    Dorival chegou em 2010 substituindo Vanderlei Luxemburgo e teve em mãos um time ofensivo que marcou 72 gols no Paulista e contava com nomes de peso, como Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

    Naquela temporada, ele levou a equipe aos títulos do Paulistão, superando o Santo André, e Copa do Brasil, batendo o Vitória. Mas 2010 também reservou atritos e momentos delicados.

    Na decisão do estadual, Dorival presenciou a negativa de Ganso, que foi escolhido para deixar o campo para a entrada do zagueiro Bruno Aguiar. O meia se negou a sair de campo deixando o treinador sem reação.

    Dorival foi demitido do Santos em setembro de 2010 após bate-boca com Neymar. O atacante se revoltou quando foi sacado pelo treinador em uma batida de pênalti contra o Atlético-GO. Revoltado, Neymar começou a fazer firulas em campo, o que desagradou seu técnico.

    A atitude de Neymar acabou gerando suspensão. Dorival queria tirar o craque também contra o Corinthians, descumprindo um acordo que tinha com a diretoria santista, o que gerou sua demissão por insubordinação.

    Retorno após cinco anos

    Dorival voltou ao Santos em julho de 2015 e logo nos primeiros meses tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileirão e foi até a final da Copa do Brasil, perdendo o título para o Palmeiras.

    Nesta passagem, o comandante conquistou o Paulistão de 2016 e terminou o Brasileiro do mesmo ano na segunda posição, levando a equipe à Libertadores de 2017, após cinco anos.

    Santos estuda renovação de Neymar até a Copa do Mundo; entenda

    Esportes – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

    Compartilhe essa Notícia:

    publicidade

    publicidade

    plugins premium WordPress