Facção criminosa de Mato Grosso é investigada por duplo homicídio

Publicidade

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (15) uma operação em Cocalinho (Mato Grosso) para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte de um casal desaparecido desde janeiro deste ano. A ação é parte da segunda fase da Operação Verdades Ocultas, que investiga crimes de homicídio, tortura e ocultação de cadáver ligados a uma facção criminosa com atuação na região.

Os alvos da operação incluem três adultos e dois adolescentes, suspeitos de participação no desaparecimento e assassinato do casal, que havia chegado à cidade poucos dias antes do crime. As vítimas teriam vindo de Brasília após desentendimentos com uma organização criminosa por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas e histórico de furtos.

De acordo com a investigação, o casal chegou a Cocalinho em 8 de janeiro, vindo de Goiânia (GO), e foi recusado por familiares locais. Eles acabaram se hospedando em um ponto de uso e venda de entorpecentes. Dias depois, foram levados por membros da facção para outra residência, onde teriam sido torturados, executados e enterrados clandestinamente.

As diligências indicam que os dois não deixaram o município, reforçando a tese de que foram mortos por ordem da facção. Até o momento, os corpos não foram encontrados.

A operação foi autorizada pela Vara Criminal de Água Boa e integra o plano estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso no combate às organizações criminosas, dentro do programa estadual Tolerância Zero.

MATO GROSSO – CenárioMT

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade

plugins premium WordPress