O voo da Blue Origin que levou a cantora Katy Perry, 41, e mais cinco tripulantes ao espaço nesta segunda-feira (14) fez com que as buscas pela empresa de Jeff Bezos atingisse um pico no buscador do Google.
A viagem, que durou 11 minutos e proporcionou ao primeiro grupo composto apenas por mulheres quatro minutos sem gravidade, gerou um número de pesquisas por Blue Origin quase 110 vezes maior em comparação à média dos últimos 30 dias.

De acordo com informações fornecidas pelo Google Trends, o nome de Katy Perry seguiu a mesma tendência da empresa Blue Origin. A alta da dona do hit “Firework” foi de 1.567% em comparação aos últimos 30 dias.

Como foi o voo da Blue Origin que levou Katy Perry ao espaço?
O foguete New Shepard, da Blue Origin, disparou o motor em sua base por volta das 10h30 (horário de Brasília) para decolar da plataforma de lançamento no oeste do Texas, nos Estados Unidos.
Poucos minutos após o lançamento, o propulsor do foguete se separa da cápsula da tripulação para iniciar sua descida controlada e fazer um pouso vertical, de forma que ele pudesse ser reutilizado em voos futuros da empresa – prática que reduz os custos das viagens espaciais.
A cápsula da tripulação continuou a subir em direção ao espaço, proporcionando alguns minutos de gravidade zero para as passageiras.
Ao iniciar a descida, a cápsula da tripulação abriu um conjunto de paraquedas e pousou de maneira segura no meio do deserto no Texas. Após sair da cápsula, Katy Perry ergueu a margarida para o céu antes de se ajoelhar para beijar o chão. A cantora ainda disse que pretende escrever uma música sobre a experiência.
Veja imagens do pouso da missão que levou Katy Perry ao espaço
Katy Perry no espaço: veja tudo o que se sabe sobre voo da Blue Origin
Este conteúdo foi originalmente publicado em Viagem de Katy Perry ao espaço faz buscas por Blue Origin dispararem no site CNN Brasil.