20 de Maio de 2025

Jovens são presos por sequestro e assassinato de adolescente em Cuiabá; corpo foi jogado em poço

Publicidade

    Dois jovens, de 17 e 18 anos, foram detidos nesta terça-feira (22) por envolvimento no sequestro e assassinato de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de apenas 16 anos, em Cuiabá. A vítima foi levada de casa, no bairro Morada do Ouro, morta e teve o corpo jogado em um poço na região da avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa.

    Após o corpo da adolescente ser encontrado, equipes da Segurança Pública se mobilizaram rapidamente. Informações indicaram que os suspeitos estariam escondidos no mesmo bairro onde a vítima residia. A equipe Bravo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o endereço e, ao entrar na casa, se deparou com dois indivíduos tentando fugir elo telhado. Um deles, de 17 anos, foi apreendido no local.

    Pouco depois, o segundo suspeito, de 18 anos, foi localizado na casa da avó. Ele foi preso e revelou onde estava o veículo HB20 branco roubado da família de Heloysa, utilizado no crime. Ambos relataram que a motivação do crime seria passional. Um terceiro envolvido, um adolescente de 16 anos, está sendo procurado pelas autoridades.

    Sequestro e morte

    De acordo com a Polícia Militar, o Bope foi acionado por volta das 18h para atender uma ocorrência envolvendo reféns em uma casa no Morada do Ouro. Ao chegar, os policiais foram informados de que uma jovem de 16 anos havia sido levada do local pelos criminosos, que usaram um HB20 branco, de placas QNL-8763, roubado durante a ação.

    Equipes das inteligências do 10º e 3º batalhões iniciaram buscas com o apoio das câmeras de segurança do programa VigiaMais MT. O sistema identificou o veículo indo em direção à área de condomínios em construção na região do Ribeirão do Lipa.

    Durante as buscas, os policiais encontraram as placas do carro caídas no matagal. Próximo dali, um lençol foi achado na entrada de um poço. Ao verificarem, localizaram o corpo de Heloysa, já sem sinais vitais, com as mãos e pernas amarradas.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo, e logo a identidade da vítima foi confirmada. A cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

    As investigações seguem em andamento para localizar o terceiro suspeito e esclarecer todos os detalhes do crime.

    MATO GROSSO – CenárioMT

    Compartilhe essa Notícia:

    publicidade

    publicidade

    plugins premium WordPress