Uma operação de fiscalização intensiva em Várzea Grande (MT) resultou na prisão de duas pessoas e na remoção de 34 motocicletas na noite de terça-feira (22), na Avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda. As prisões ocorreram por entrega de direção a condutor não habilitado, infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
A ação teve foco na circulação de motos e inspecionou 247 veículos, aplicando 249 testes de alcoolemia. Ao todo, foram lavrados 74 autos de infração, sendo 30 por falta de registro ou licenciamento, 17 por alteração no sistema de iluminação, 11 por condução sem habilitação, três por defeitos na iluminação, uma por consumo de álcool e outras 11 por diferentes irregularidades.
Coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, a operação envolveu diversas forças de segurança, incluindo Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Guarda Municipal, Detran, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo. A iniciativa faz parte das estratégias integradas de combate às infrações no trânsito e prevenção de acidentes.