Uma adolescente de 16 anos foi sequestrada e morta na tarde de terça-feira (22), em Cuiabá, capital de Mato Grosso. A jovem foi levada por criminosos de dentro de sua residência, no bairro Morada do Ouro, em um veículo da própria família, modelo HB20 branco.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados por volta das 18h para atender a ocorrência de sequestro com refém na residência da vítima. Ao chegarem, receberam a informação de que a jovem havia sido levada pelos suspeitos, que fugiram utilizando o carro roubado no local.
Com apoio das equipes de inteligência de batalhões da Polícia Militar, imagens do sistema de monitoramento VigiaMais MT revelaram que o veículo seguiu em direção a um conjunto de condomínios em construção na região do Ribeirão do Lipa.
Durante as buscas na área de mata, os policiais encontraram as placas do automóvel descartadas e, próximo a um poço, um lençol que chamou a atenção da equipe. Ao verificar o interior do poço, foi localizado o corpo da adolescente, com mãos e pés amarrados e sem sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso foi acionado para realizar o resgate, e a identidade da vítima foi confirmada em seguida. A cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.