Um adolescente de 16 anos, integrante de uma facção criminosa, foi apreendido pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (7), durante uma abordagem na BR-158. O menor, que tinha mandado de internação decretado, é suspeito de executar salves e de desafiar as Forças de Segurança por meio de redes sociais, postando símbolos de facção e mensagens desafiadoras. Com ele, foram apreendidos celulares e uma arma adaptada para calibre .22.
De acordo com o delegado Mauro Apoitia, as investigações continuam para desarticular a facção na região. Ele destacou que o menor, considerado de alta periculosidade, usava as redes sociais para incitar o crime.
A operação contou com a colaboração de várias delegacias e unidades de inteligência, incluindo as de Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, e as regionais de Confresa e Rondonópolis.
A Operação Quadro Final, que visa combater facções criminosas, já teve várias fases. A primeira ação ocorreu em abril, com a apreensão de celulares na Penitenciária de Rondonópolis e um mandado em Paranatinga. Em maio, mais mandados foram cumpridos em Confresa, resultando em apreensões de equipamentos e um simulacro de arma de fogo.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para o enfrentamento à criminalidade, por meio do Disque Denúncia 197 ou 180.
O post Menor ligado a facção é apreendido com arma e celulares em Confresa apareceu primeiro em MOMENTO MT.










