4 de Junho de 2025

Amazon testa resumos em áudio gerados por IA para produtos

Publicidade

    A Amazon está testando resumos em áudio gerados por inteligência artificial em páginas selecionadas de produtos, informou a gigante do comércio eletrônico nesta quarta-feira (21).

    O novo recurso oferece resumos sobre produtos com base em uma análise feita por IA de detalhes dos produtos, avaliações de clientes e outras informações disponíveis na internet.

    Atualmente válido para um grupo restrito de clientes nos Estados Unidos, a empresa planeja expandir a funcionalidade para mais produtos e consumidores nos próximos meses.

    Os usuários podem acessar esses resumos em áudio tocando no botão “Ouça os destaques” no aplicativo de compras da Amazon.

    A Amazon tem intensificado seu foco na integração da IA em seus negócios, revitalizando recentemente a Alexa+, assistente de voz impulsionada por inteligência artificial generativa.

    A empresa também integrou ferramentas como o Rufus, seu assistente de compras com IA generativa que responde a diversas consultas, e os Guias de Compras, que oferecem orientações e recomendações de produtos, diretamente em seu site.

    Economia – Confira notícias da Editoria | CNN Brasil

    Compartilhe essa Notícia:

    publicidade

    publicidade

    plugins premium WordPress