Um jovem de 26 anos, condenado a 80 anos de reclusão por tentativa de homicídio, foi preso pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (23), em Rondonópolis (MT). A captura foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
Ao ser surpreendido pelos policiais, o condenado tentou fugir, pulando o muro da residência onde estava escondido. No entanto, foi contido pela equipe que já havia cercado o local.
O crime
O crime que resultou na condenação ocorreu em junho de 2023 e teve como vítimas cinco membros de uma mesma família, entre eles um pai e seu filho. As investigações apontam que as vítimas foram sequestradas por integrantes de uma facção criminosa no bairro Jardim Rui Barbosa, e levadas a uma casa onde foram brutalmente agredidas com pedaços de madeira. As agressões tinham o objetivo de forçar a família a revelar o paradeiro de outro indivíduo.
Mesmo negando qualquer informação, as vítimas continuaram sendo torturadas. Os criminosos chegaram a realizar uma videochamada com detentos, que decidiram pela execução das vítimas em uma chácara. No entanto, pai e filho conseguiram escapar, mesmo feridos e com as mãos amarradas.
Durante a fuga, enquanto buscavam abrigo em um hotel com a família, o grupo foi alvo de disparos de arma de fogo. Três pessoas foram baleadas e socorridas. Uma mulher e uma criança de um ano que estavam no veículo não se feriram.
Outros envolvidos
A Polícia Civil continua as diligências para localizar outros envolvidos no crime. Entre eles, uma mulher conhecida como “Baratinha”, condenada a mais de 86 anos de prisão. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas de forma anônima pelos números 198, 181 ou (66) 98156-0028. O sigilo é garantido.
O post Jovem condenado a 80 anos de prisão é capturado pela Polícia Civil em Rondonópolis apareceu primeiro em MOMENTO MT.