O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, destacou que a orientação do Executivo é de que a empresa minimize ao máximo os transtornos para os moradores e comerciantes. “Nós estamos aqui em nome do prefeito Roberto Dorner, que cobra constantemente todas as secretarias e pede para que essa cobrança também aconteça para a empresa Águas de Sinop. Nós sabemos que as intervenções são necessárias para o bom funcionamento do futuro do nosso município, porém precisam ser feitas de uma forma que gerem menos impactos para a nossa sociedade”, afirmou.
Segundo ele, o pedido da gestão municipal é que os serviços sejam realizados de forma mais estratégica e com comunicação clara. “O nosso pedido é para que todos os problemas que são gerados a partir desse serviço sejam feitos de uma maneira estratégica. Sabemos dos impactos que as obras geram aos comércios, para as residências, mas o nosso ponto de partida aqui é a melhor comunicação com a sociedade, o melhor alinhamento”, acrescentou o secretário.
A secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, também reforçou o compromisso da Prefeitura em apoiar a divulgação das intervenções. “A Prefeitura sempre busca comunicar da melhor maneira aos nossos munícipes, por meio das nossas redes sociais e dos nossos sites, e estabelecemos hoje uma relação mais próxima com a Águas de Sinop. Iremos receber e repassar diariamente todas as intervenções que irão acontecer ao longo desse planejamento, que é um investimento para a população de Sinop. Um investimento que faz parte do contrato estabelecido entre o município e a concessionária e que vai garantir o saneamento básico da nossa cidade”, destacou.
Faira ainda explicou como a nova dinâmica de comunicação será conduzida. “Estaremos disponibilizando nas redes do município as informações das intervenções para que os moradores possam fazer sua rota, melhorar o seu fluxo e não ter qualquer interferência no trânsito ou na sua rotina de trabalho e familiar. Estamos trabalhando e fortalecendo a relação com a Câmara Municipal, com a Aegea e também com todas as pastas do município em prol desse investimento, dessa melhoria que vai garantir a qualidade de vida e de saúde da nossa população”, completou.
O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, reconheceu os transtornos causados pelas obras e ressaltou os esforços da empresa para minimizar os impactos. “Hoje estamos realizando quase 90 km de rede de esgotamento sanitário para toda a população de Sinop. Sabemos que isso gera diversos transtornos, em alguns casos temos que interditar ruas, também gera poeira, mas sabemos também o benefício que isso vai gerar futuramente. Nesse período temos tentado divulgar por todos os canais de comunicação, nas rádios, na TV, no WhatsApp e nas nossas redes sociais”, explicou.
Ele também avaliou como positiva a reunião com o Executivo e destacou a importância de alinhar estratégias. “A reunião foi importante porque boa parte das demandas da população chegam diretamente para o município, então podemos trabalhar em conjunto. Trabalhar alinhado com o município vai gerar muito mais resultado para a população”, afirmou.
Eduardo Lana anunciou ainda mudanças no prazo de recomposição do asfalto, uma das principais reclamações da comunidade. “Iniciamos uma força-tarefa. Em alguns pontos da cidade, ainda estavam acima dos cinco dias de trabalho para realizar a pavimentação. A partir da reunião de hoje, a nossa missão é conseguir fechar entre a abertura da vala, assentamento, toda a compactação do solo e fechar com o revestimento asfáltico num prazo de até cinco dias para tentar diminuir o máximo os efeitos que essas obras geram para toda a população de Sinop”, garantiu.
A Prefeitura orienta que os moradores acompanhem os locais de intervenção pelo Instagram oficial do município e da Águas de Sinop. A concessionária também oferece atendimento pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, por meio do número 0800 647 6060.









