Microsoft 365, o ‘pacote Office’, terá aumento de preço

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Microsoft 365 é um dos pilares da big tech atualmente

Microsoft
(Imagem: IB Photography/Shutterstock)

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A Microsoft anunciou nesta semana que irá aumentar os preços do Microsoft 365, o antigo ‘pacote Office’. A assinatura inclui serviços como Word, Excel e PowerPoint.

Os novos preços passam a valer em 1º de julho de 2026.

Microsoft
Aumento é o primeiro para clientes corporativos em três anos (Imagem: Skorzewiak / Shutterstock)

Microsoft 365 terá aumento de preços

O reajuste vale para empresas e órgãos públicos a partir de julho do ano que vem. Será o primeiro aumento para clientes corporativos desde 2022.

Os percentuais variam por linha de produto, com destaque para o plano voltado a trabalhadores da linha de frente (como operadores de caixa), que terá alta de 33%. 

Veja os novos preços:

  • Business Basic: de US$ 6 para US$ 7 (cerca de R$ 38);
  • Business Standard: de US$ 12,50 para US$ 14 (cerca de R$ 76);
  • Business Premium: não terá reajuste, se mantendo em US$ 22;
  • Office 365 E1: não terá reajuste, se mantendo em US$ 10;
  • Office 365 E3: de US$ 23 para US$ 26 (cerca de R$ 141);
  • E3: de US$ 36 para US$ 39 (cerca de R$ 212);
  • E5: de US$ 57 para US$ 60 (cerca de R$ 326);
  • F1: de US$ 2,25 para US$ 3 (cerca de R$ 16);
  • F3: de US$ 8 para US$ 10 (cerca de R$ 54).

As mudanças valem globalmente.

Microsoft 365
Nova tabela de preços (Imagem: Microsoft/Reprodução)

Valores refletem novos recursos

Segundo a vice-presidente corporativa, Nicole Herskowitz, o aumento de preços reflete as “mais de 1.100 novas funcionalidades no Microsoft 365, Segurança, Copilot e SharePoint”.

O mercado de produtividade é um dos pilares da big tech, competindo diretamente com o Google. Só esse setor correspondeu a 43% da receita trimestral, que somou US$ 77,7 bilhões no último balanço. Além disso, a receita do Microsoft 365, especificamente, cresceu 17% no trimestre, impulsionada principalmente pelos trabalhadores de linha de frente e pequenos e médios empresários.

O Copilot, assistente de IA da empresa, não está incluso em nenhum dos planos. Ele custa US$ 30 por usuário.

Logo da Microsoft ao fundo e à frente em um smartphone
Microsoft 365 é o antigo pacote Office (Imagem: Below the Sky/Shutterstock)

Leia mais:

Microsoft sofre reação negativa no mercado após suposta redução de metas de vendas de IA

  • Uma reportagem publicada pelo The Information trouxe a informação de que a Microsoft teria rebaixado suas metas internas de vendas de produtos de inteligência artificial (IA);
  • No texto, o portal afirma que fontes anônimas relataram que, em algumas divisões da Microsoft, as metas de crescimento para determinados softwares de IA foram reduzidas;
  • O corte teria sido motivado pelo fato de que muitos vendedores não alcançaram os objetivos de vendas no ano fiscal encerrado em junho de 2025;
  • Em consequência desta divulgação, as ações da Microsoft chegaram a recuar quase 3% nas negociações iniciais do dia, refletindo a preocupação de investidores com a velocidade de adoção das soluções de IA no setor corporativo.

Veja os detalhes neste link.

Vitoria Lopes Gomez

Redator(a)

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Olhar Digital

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