Estrutura do Centro de Eventos do Pantanal é reconhecida nacionalmente pelo terceiro ano consecutivo

Publicidade

O Prêmio Caio reconheceu, pelo terceiro ano consecutivo, o Centro de Eventos do Pantanal (CEP) como a segunda melhor estrutura para pequenos e médios eventos na região Centro-Oeste, por meio do “Jacaré de Prata”, durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (8), em São Paulo/SP.

Cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (8), em São Paulo/SP. O gerente do CEP, Charles Padilha, e a analista Técnica, Silvia Helena, representaram o CEP no evento

A premiação é composta por uma comissão de jurados especializados no segmento de eventos e turismo que avalia os principais centros de convenções do país, com base em critérios técnicos. Desde 2023, o CEP conquista o segundo lugar no pódio da categoria “Centro de Convenções de Pequeno e Médio Porte do Centro-Oeste/Norte”.

Nos 25 anos de fundação, celebrado em 27 de agosto, o espaço já contabiliza mais de 7,2 mil eventos, sendo 185 apenas em 2025. Dentre os principais tipos realizados, estão: congressos, feiras, palestras, casamentos, formaturas, espetáculos artísticos, shows e seminários.

O CEP conta com uma área multiuso de 12 mil metros quadrados, cinco auditórios, nove salas de apoio e um pavilhão de 4,4 mil metros quadrados com capacidade para receber entre 8 a 20 mil pessoas, a depender do evento. O espaço também conta com uma lanchonete, cozinha industrial, estacionamento com 1,5 mil vagas e ampla área externa.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Dahmer, diz estar honrado pelo reconhecimento através do Prêmio Caio e afirma que este é o resultado de investimentos contínuos realizados no espaço ainda este ano.

“Entregamos uma das maiores reformas realizadas no Centro de Eventos do Pantanal desde a sua abertura. Algo que era tão aguardado por nós, do Sebrae Mato Grosso, mas também por organizadores de eventos e o público que frequenta o nosso espaço. A reforma consiste na ampliação do espaço, melhorias na infraestrutura, a climatização do Pavilhão das Nações e uma nova comunicação visual interna e externa”, detalha.

Segundo o gerente do CEP, Charles Padilha, a premiação posiciona o estado de Mato Grosso em destaque na realização de eventos importantes para o país.

“Temos muitos recursos a oferecer em nosso espaço: usina fotovoltaica, área totalmente climatizada para amenizar o calor externo, e uma área verde de preservação ambiental. Além de todos os recursos de infraestrutura, nós também contamos com uma equipe preparada para oferecer a melhor experiência ao cliente, atendendo todas as suas necessidades”, garante.

Prêmio Caio

O objetivo principal do prêmio é promover, difundir, aprimorar e estimular a atividade do setor de eventos. O troféu em formato de jacaré é um sinônimo de excelência, além de ser a única premiação no segmento.

O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.

O nome do prêmio é uma homenagem ao profissional Caio de Alcântara Machado, pioneiro na área de eventos e feiras de negócios.

O formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcântara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada.

ASN Mato Grosso – Agência Sebrae de Notícias

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade