A Prefeitura de Sinop, por meio das Secretarias de Educação e de Administração e Modernização, abriu novo processo licitatório para a retomada das obras da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) do bairro Terra Rica. A concorrência pública nº 11/2025 será realizada na modalidade eletrônica, com critério de julgamento pelo menor preço, sob o regime de empreitada por preço unitário.
O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado e prevê a abertura da sessão pública de lances para o dia 04 de março, às 9h (horário de Brasília). O objeto da licitação é a “contratação de empresa especializada para a retomada da execução e conclusão da obra de construção da Escola Residencial Terra Rica, conforme Convênio nº 112/2022, localizada no Jardim Terra Rica, em Sinop/MT”, de acordo com o memorial descritivo do projeto básico de engenharia.
As empresas interessadas poderão encaminhar suas propostas a partir desta sexta-feira, 23 de janeiro, até às 9h do dia 04 de março. O edital completo, com todas as especificações técnicas e administrativas, está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Sinop e no Portal de Compras Públicas.
A obra encontra-se paralisada desde meados de 2025, após a empresa vencedora do processo licitatório abrir mão do contrato, o que resultou na rescisão contratual e interrupção dos serviços. A construção da unidade escolar é realizada por meio de convênio entre o município de Sinop e o Governo do Estado.
Uma articulação liderada pelo prefeito Roberto Dorner, junto ao Governo de Mato Grosso – representada pela Secretaria de Estado de Educação -, assegurou a retomada do convênio e disponibilização do recurso público estadual que permitirá a contratação na nova empreiteira e conclusão da obra do prédio educacional.
Quando concluída, a escola oferecerá à comunidade uma estrutura moderna e completa, com 12 salas de aula, salas de professores, coordenação, arquivo, diretoria, secretaria, laboratório de química, sala de apoio psicopedagógico, hall de entrada, áreas de circulação, banheiros masculinos e femininos — incluindo acessibilidade para pessoas com deficiência —, sala de apoio, espaço de profissão 4.0, parquinho, refeitório, estacionamento e quadra poliesportiva.
Veja também: Prefeito articula com Estado e conquista mais de R$ 150 milhões em investimentos para educação de Sinop








