O serviço teve início na semana passada no moderno e importante Centro de Especialidades Médicas (CEM) e segue em funcionamento contínuo, consolidando uma nova etapa na organização da assistência em saúde no município. A estratégia beneficia pacientes que aguardam cirurgias de média e alta complexidade, que antes precisavam se deslocar até Cuiabá exclusivamente para a realização das consultas pré-operatórias. Com a implantação da telemedicina, o paciente se prepara para o procedimento cirúrgico no conforto de seu domicílio.
O paciente permanece no município, acompanhado por equipe local, enquanto o médico especialista realiza a avaliação à distância, assegurando qualidade, segurança e continuidade do cuidado. “A iniciativa representa mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde, reduz custos com deslocamentos, otimiza o tempo de espera e contribui para maior agilidade no processo cirúrgico. E expressa a preocupação da gestão com a humanização do atendimento público da saúde”, comentou o secretário de Saúde, Erico Stevan.
O gestor da pasta reforça que além disso, a tecnologia fortalece a integração entre os serviços municipais e estaduais de saúde, ampliando a resolutividade da rede assistencial. De acordo com a Secretaria de Saúde, a implantação da Saúde Digital reafirma o compromisso da gestão com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos. A utilização da tecnologia como ferramenta de cuidado amplia o acesso da população a atendimentos especializados e qualifica ainda mais a assistência prestada no município.
Com ações como essa, Sinop segue investindo na modernização da saúde pública, promovendo avanços estruturais e colocando o cidadão no centro das políticas públicas de cuidado e qualidade de vida.








