Realme P4 Power quer ser celular e power bank ao mesmo tempo

Publicidade

Novo celular da Realme vai ter bateria de 10.001 mAh, recarga rápida de 80W e “carregamento reverso” de 27W para outros dispositivos

Ilustração mostrando bateria e estrutura do Realme P4 Power
(Imagem: Divulgação)

Compartilhe esta matéria

Siga o Olhar Digital no Google Discover

A Realme anunciou que vai lançar o celular P4 Power na Índia na quinta-feira (29). O que chama a atenção no smartphone é sua bateria de 10.001 mAh, gigante para um aparelho comum. Baterias desse tipo costumam aparecer só naqueles celulares “blindados” e pesados.

A empresa promete que essa carga dura até três dias e meio se você usar o celular de forma leve. Falando em leveza, o aparelho pesa 218 gramas e consegue ser fino porque usa tecnologia de silício-carbono na bateria. Além disso, ele funciona como uma espécie de carregador portátil. Ou seja, dá para usar sua bateria gigante para carregar outros dispositivos.

Bateria do Realme P4 Power dura mais e funciona como power bank rápido

A tecnologia de silício-carbono permite colocar muita energia num espaço pequeno. E a bateria do P4 Power é feita para durar bastante tempo: a Realme garante que ela terá pelo menos 80% de saúde após quatro anos de uso

Montagem com modelos em cores diferentes do Realme P4 Power
Bateria do Realme P4 Power dura até três dias e meio se você usar o celular de forma leve, diz a fabricante (Imagem: Divulgação)

Outro recurso interessante é que, ao usar o celular enquanto o aparelho estiver plugado na tomada, a energia vai direto para as peças do aparelho. Ou seja, não passa pela bateria, o que evita superaquecimento e desgaste.

Para encher esse tanque gigante, o celular aceita carregamento rápido de 80W. Após cinco minutos na tomada, o celular tem bateria para meio dia de uso, segundo a fabricante. O aparelho também tem o “carregamento reverso” (leia-se: função power bank) de 27W. Para você ter ideia, é rápido o suficiente para carregar um iPhone 16 Pro até a metade em menos de 30 minutos.

O Realme P4 Power deve ser um modelo de custo médio, com preço esperado em torno de US$ 218 (aproximadamente R$ 1,2 mil, em conversão direta). O plano da empresa é oferecer três anos de atualizações do sistema Android e quatro anos de updates de segurança. Ou seja, o celular deve ficar não só carregado, mas atualizado por bastante tempo.

Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Já escreveu para sites, revistas e até um jornal. No Olhar Digital, escreve sobre (quase) tudo.

Olhar Digital

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade