Cerca de 15 vereadores participaram da reunião com o deputado Wilson Santos
Foto:
ALEXANDRE ALVES ALONSO
Após participar do lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras do Hospital Maternidade com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de Várzea Grande, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou de uma reunião na Câmara Municipal, a convite do presidente da Casa, vereador Wanderley Cerqueira (MDB). O encontro, realizado nesta quarta-feira (4), reuniu os demais parlamentares para a apresentação de um balanço das ações, resultados alcançados e dos principais impasses enfrentados pelo Legislativo municipal.
“Comecei minha vida pública como vereador, na década de 80, sei as prerrogativas do parlamento municipal e temos assistido pela imprensa, uma série de atritos entre o legislativo e executivo, mas nada melhor do que sentar, olho a olho e cara a cara. Eu ouvi muitas declarações pertinentes, prerrogativas do parlamento que precisam ser respeitadas, colhi uma série de demandas por parte deste conjunto de vereadores. Com autorização deles, vou documentar todas as informações e observações tratadas na reunião e encaminharei para a prefeita Flávia Moretti (PL)”, explicou o deputado.
“Agradeço a todos os colegas vereadores pela presença e ao deputado Wilson Santos, em que essa Casa sempre vai estar aberta para esse tipo de diálogo. Eu liguei para o Wilson e, no mesmo dia, ele fez questão de estar aqui conversando. Praticamente a maioria dos vereadores vieram e mostramos o que realmente está acontecendo. Uma Câmara Municipal que já recebeu 50 projetos e aprovou 42 – mostra que ajuda o município, é atuante e que está ao lado do povo e estamos prontos para ajudar o município de Várzea Grande”, posicionou Wanderley.
Wilson Santos ressaltou a importância de seguir a constituição que prega a autonomia, independência e harmonia entre os poderes executivo, legislativo e judiciário. “Vamos ajudar e buscar melhorias com diálogo para garantir a harmonia e convivência entre os dois poderes, pois quem ganha com a reaproximação é o cidadão várzea-grandense”, comentou.
O deputado esclarece que esse encontro ocorreu, após tecer críticas quanto a ausência do presidente Wanderley Cerqueira no lançamento da obra do Hospital Maternidade, ocorrido na última segunda-feira (2), junto de autoridades do governo federal e municipal. “Dei o puxão de orelha e levei outros vários. A democracia é assim. Não podemos fugir do diálogo e, hoje, a Câmara Municipal – até me surpreendeu – de forma presente maciçamente e vou trabalhar para que a população de Várzea Grande possa ver a reaproximação entre os dois poderes”, comentou.
Na oportunidade, Wilson Santos reforçou o seu histórico político com Várzea Grande, em que sempre buscou contribuir com recursos como deputado federal e estadual, sendo que na gestão da prefeita Flávia Moretti, já destinou R$ 1 milhão de reais para atender o estoque de medicamentos e a reforma e ampliação da unidade de saúde do bairro Capão Grande. Também, adiantou aos vereadores que já está prevista mais R$ 2 milhões para atender a área da educação.
No final da reunião, ficou acordado um novo encontro – ainda no mês de fevereiro – na Câmara de Vereadores – após Wilson Santos levar e tratar das demandas apresentadas junto à prefeita Flávia Moretti.







