Diego Guimarães avalia redução da sobrecarga na saúde de Sinop

Publicidade

Foto:
ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), avalia que diminuiu a sobrecarga na fila dos atendimentos ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde em Sinop. A observação foi feita na manhã desta quinta-feira (5), durante a inauguração do Núcleo de Atendimento Especializado (NAE) do município. 

O deputado destacou que a parceria entre a gestão municipal e a Assembleia Legislativa garantiu recursos para efetivar as melhorias. Como exemplo, citou a destinação de emenda que fez em 2025 e ultrapassou R$ 1,5 milhão.

 O evento, que contou com a participação do prefeito Roberto Dorner (PL) e do secretário de saúde Érico Stevan, também entregou cinco veículos cuja função será transportar pacientes.

 “Pelo protagonismo econômico e prestação de serviços públicos e na iniciativa privada, Sinop é muito demandada na Saúde. Vivíamos um cenário preocupante, com dificuldades de regulação para o Hospital Regional, com uma sobrecarga muito grande”, relatou o deputado.

 “O prefeito Roberto Dorner, com o vice Paulinho Abreu [Republicanos], tiveram essa preocupação, então vamos botar a mão na ferida e melhorar a Saúde de Sinop. A Saúde vem avançando e fazendo parceria com deputados. Das minhas emendas, no ano passado, viabilizamos R$ 1,65 milhão”, complementou.

 Diego Guimarães também apontou que o investimento em núcleos de atendimento especializado evita a sobrecarga nas filas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

 O deputado avaliou que os investimentos na saúde de Sinop são essenciais, porque o município atende cidadãos de outras cidades, levando à lotação dos hospitais.

 “Vemos os resultados aparecendo, como o centro de especialidades médicas e entrega de veículos. A Saúde básica melhorou muito nos últimos meses graças ao envolvimento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, trazendo alívio à população na atenção secundária, terciária, para as UPA e policlínica, melhorando o atendimento”, analisou.

 “A saúde básica está dando vazão para boa parte das demandas e trazendo às unidades avançadas os casos graves. Automaticamente, a saúde da região também melhora, porque muitos municípios demandam os serviços de Sinop, então a necessidade de investimento é constante para acompanharmos o ritmo acelerado”, completou o parlamentar.

Notícias – Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade