O Espaço Cultural STJ vai sediar, no dia 4 de março, o lançamento do livro Afrânio Vilela: Um Mineiro de Ibiá no Superior Tribunal de Justiça. O evento será realizado no mezanino do Edifício dos Plenários, na sede do tribunal, das 18h30 às 21h.
A obra é uma coletânea de artigos com reflexões sobre o pensamento jurídico e a trajetória profissional do ministro Afrânio Vilela, resgatando as suas contribuições ao direito e à magistratura. Nascido em Ibiá, pequena cidade de Minas Gerais, ele compõe o STJ desde 2023.
No prefácio – que define o livro como uma travessia pela vida e pelo pensamento de Vilela –, o ministro João Otávio de Noronha destaca a atuação do colega na Justiça restaurativa e o seu comprometimento com os anseios populares. “A vida de Afrânio Vilela é prova de que a Justiça pode ser ponte, e não muro”, afirma Noronha na abertura da obra.
Responsável pelo posfácio, o ministro Sebastião Reis Júnior lembrou que a carreira de Vilela – como juiz, desembargador e ministro – foi sempre marcada por firmeza técnica, ética e sensibilidade.
Credenciamento da imprensa
Os profissionais de imprensa (foto e vídeo) interessados em cobrir o evento devem se credenciar previamente, enviando nome, CPF e identificação do veículo para [email protected].
Informações adicionais sobre o lançamento podem ser obtidas nos telefones (61) 3319-8521 / 8169.









