O N50, possível codinome do óculos inteligente, pode ter câmera em alta resolução e a assistente virtual Siri
Compartilhe esta matéria
Siga o Olhar Digital no Google Discover
Tudo sobre Apple
Tudo sobre Inteligência Artificial
No final do mês passado, o periódico The Information divulgou que a Apple produzia em segredo um novo wearable alimentado por IA, o qual teria o tamanho de uma AirTag e poderia ser preso à camisa. Agora, a Bloomberg estima que esse aparelho, mais outros dois, tiverem sua produção acelerada pela gigante da maçã para se manter competitiva e relevante no mercado de eletrônicos alimentados por inteligência artificial.
O TechCruch afirma que, dentre os outros periféricos, estão os óculos assistidos por IA, intitulado N50. Embora um dispositivo como esse ainda não seja tão comum, outras grandes empresas, como Meta e Snap, também trabalham em periféricos similares; o que aumenta a pressão para a Apple entregar ao público um produto com visual e funções inovadoras.

Leia mais:
Supostamente, os novos óculos de IA da Apple devem incluir uma câmera de alta resolução e podem ser lançados mais cedo do que se imagina: a Bloomberg aponta o início da produção em dezembro, antes do anúncio público em 2027. O último produto assistido por IA seria um novo AirPods.
Uma vez lançado, cada dispositivo poderá se conectar com o iPhone e incluirão a Siri como assistente virtual. A Bloomberg ainda comenta que os óculos devem parecer mais sofisticados e com mais recursos se comparado com o AirPods ou pingente de IA.









