Filme cearense com Lázaro Ramos conquista prêmios em Festival de Berlim

Publicidade

Siga o Olhar Digital no Google Discover

Neste sábado (21), um longa cearense, intitulado Feito Pipa (traduzido no exterior como Gugu’s World), conquistou dois prêmios importantes no Festival Internacional de Cinema de Berlim. O filme conta com o ator Lázaro Ramos e se destacou na mostra “Generation”, voltada para enredos infantojuvenis.

O primeiro prêmio conquistado foi o Crystal Bear de Melhor Filme; o segundo, o Grande Prêmio do Júri Internacional na categoria Generation Kplus.

Leia mais:

A Generation é uma mostra de seções dentro do Festival e esta edição prestigiou Feito Pipa como uma produção de grande narrativa e sensibilidade. Os jurados descreveram o longa brasileiro como uma “história emocionante“, a qual aborda temas socialmente relevantes, embora pouco discutidos.

Personagem de Lázaro Ramos no filme (Divulgação: Deberton Filmes)

Este filme nos cativou com sua narrativa vibrante e com seu jovem protagonista multifacetado, seguro de si e intenso, além das formas, por vezes bem-humoradas e comoventes, com que enfrenta seus dilemas existenciais.

— Nota do júri sobre o filme Feito Pipa (Gugu’s World)

Outros elogios também se referiram às atuações de Yuri Gomes e Teca Pereira por suas habilidades na construção dos personagens. Para além das duas conquistas, o filme ainda figurou entre os três indicados finais ao Teddy Award, prêmio voltado a obras que abordam a temática LGBTQIA+.

No filme, somos apresentados a um garotinho chamado Gugu, que tem apenas 11 anos de idade. Ele vive no interior do Ceará e tem o grande sonho de, um dia, tornar-se um jogador de futebol. Foi criado de maneira livre por sua avó, mas quando a idosa fica debilitada devido ao avanço do Alzheimer, ele teme ser separado da única família que já conheceu.

No fim, Gugu teme que, se não conseguir resolver a situação, será obrigado a morar com seu pai, um homem difícil que não aceita como Gugu realmente é.

Por enquanto, ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Olhar Digital

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade