A deputada estadual Janaina Riva (MDB) cumpre agenda em Rondonópolis nesta segunda-feira (22), onde participa, às 19h, de uma Sessão Solene em homenagem aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), promovida pela Câmara Municipal, por meio da vereadora Mariúva da Saúde (MDB).
Durante a solenidade, a parlamentar também será homenageada pelos vereadores com uma Moção de Aplausos, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em defesa da saúde pública e das pautas sociais em Mato Grosso.
Para Janaina, o reconhecimento reforça o compromisso com a valorização dos profissionais da saúde e com o fortalecimento do SUS em todo o estado. A defesa desses profissionais em lutas como a implantação do piso salarial da enfermagem, bem como o reajuste do piso dos médicos e cirurgiões-dentistas, além da melhoria das condições de trabalho das categorias que atuam no SUS, tem sido uma pauta constante da parlamentar.
“Tenho profunda admiração pelos profissionais da saúde, que diariamente dedicam suas vidas ao cuidado das pessoas. Receber essa homenagem em uma cidade tão importante como Rondonópolis é motivo de honra e aumenta ainda mais a minha responsabilidade de continuar lutando por uma saúde pública mais eficiente e humanizada para todos os mato-grossenses”, afirmou a deputada.
A agenda faz parte da atuação municipalista desenvolvida pela parlamentar, que tem percorrido Mato Grosso, mantendo diálogo permanente com lideranças e acompanhando de perto as principais demandas da população.
Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação











