As servidoras Adelita da Silva Bento Paiano, psicopedagoga, e Larissa da Costa Miranda, psicóloga, representaram o município em um Seminário Nacional de Educação Especial Inclusiva, realizado em Cuiabá.
Durante o evento, foram debatidos temas fundamentais para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à educação inclusiva, com destaque para a importância da intersetorialidade na garantia de direitos das pessoas público-alvo da educação especial. Também foram abordadas estratégias de diagnóstico territorial, voltadas ao mapeamento das demandas locais e à definição de metas que promovam uma educação cada vez mais acessível e equitativa.
Outro ponto central das discussões foi a necessidade de integração entre os setores da Educação, Saúde e Assistência Social, reforçando a transversalidade das ações e a atuação conjunta para assegurar o atendimento integral e a efetivação dos direitos das crianças e estudantes com necessidades educacionais específicas.
A participação das profissionais reafirma o compromisso do município com a formação continuada e com o fortalecimento de práticas inclusivas que contribuam para uma educação de qualidade para todos.










