O Superior Tribunal de Justiça (STJ) conquistou, nesta terça-feira (2), o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025. O anúncio foi feito durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que se realizou de segunda (1º) a terça-feira (2), em Florianópolis. O selo foi recebido em nome da corte pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques.
Entre seus objetivos principais, o Prêmio CNJ de Qualidade busca estimular o desenvolvimento de mecanismos de governança e gestão no Poder Judiciário, contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional e promover a transparência e a melhoria de informações.
STJ aprimorou gestão processual, transparência e inovação
Em 2025, o STJ atingiu a marca de 80,2% de atendimento aos requisitos da premiação. Além do cumprimento das metas nacionais e da elevação da qualidade dos dados processuais, o tribunal implementou novas práticas contra o assédio no ambiente profissional e estabeleceu ações para melhoria em termos de transparência institucional, gestão da memória, inovação, acessibilidade e equidade racial.
Entre os tribunais superiores, além do STJ, o STM também recebeu o Selo Diamante.








