A última ação do ano, alusiva às comemorações de 50 anos de fundação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), será a realização da tradicional “Cantata de Natal”, no dia 11 de dezembro (quinta-feira), às 19h30, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP). A entrada será solidária, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
O concerto contará com as apresentações da Orquestra CirandaMundo e do Coro Experimental de Mato Grosso, além de convidados, como os solistas CaJúnior e Edileuza Ribeiro, que virão de São Paulo para o espetáculo. As músicas escolhidas trarão mensagens reflexivas que aprofundarão a compreensão das temáticas natalinas, guiando o público por uma jornada de paz, esperança e amor.
A diretora-Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, convida toda a comunidade a participar deste momento de celebração que, para ela, carrega grandes significados, como a vida, esperança e renovação, sob a constatação “Jesus nasceu e vive em nós”.
“Será uma experiência sensorial completa, em que a força da orquestra se encontra com as vozes do coral e com a emoção das interpretações dos solistas. Tudo costurado por uma narrativa que convida à introspecção e ao verdadeiro espírito natalino”, afirma Lélia, ressaltando as conquistas do ano que serão celebradas com muita emoção. “Tivemos um ano intenso, abençoado, com muitas realizações que impactaram mais de um milhão de empreendedores no Estado e isso merece ser comemorado”.
Despertar de emoções
Para o maestro Murilo Alves, da Orquestra CirandaMundo, a apresentação musical deve tocar a plateia, pois o Natal remete à memória, à existência e à vida. Ele acredita que a música tem o poder de criar ambientes que possibilitam experiências sensoriais e proporcionam a vivência de outros estados de espírito.
“Iremos atravessar diversos momentos que simbolizam essa data especial, como a criação do mundo, a história e celebração do cristianismo até desembocar em músicas tradicionais natalinas, como ‘Noite Feliz’, ‘Jingle Bell’, ‘Aleluia’, entre outras. Também estamos preparando uma homenagem especial aos 50 anos do Sebrae Mato Grosso”, salienta o maestro Murilo.
O regente do Coro Experimental de Mato Grosso, Jefferson Neves, destaca a “especial parceria artística” com a orquestra, que deve resultar em um momento de resgate de valores essenciais para o momento em que vivemos.
“A união do coro com a orquestra potencializa essa experiência, criando um espaço sonoro de acolhimento e comunhão. Acreditamos que a cantata vai além de um espetáculo musical: é uma vivência capaz de tocar as pessoas, despertar emoções e renovar afetos, independentemente de crenças ou religiões”, ressalta Jefferson.









