Palmeiras vence por 3 x 1, rebaixa o Ceará e fecha Brasileirão como o melhor vice-campeão da história

Publicidade

O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 com um empate em 1 a 1 diante do já rebaixado Juventude, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena. Com um time recheado de reservas e um jejum de quatro partidas sem vitória na competição, o Timão viu José Martínez abrir o placar, mas Negueba garantiu a igualdade para a equipe gaúcha nos minutos finais. Este resultado marca o fim da jornada corintiana na Série A antes do aguardado confronto pela semifinal da Copa do Brasil.

O empate leva o Corinthians aos 47 pontos, finalizando o Brasileirão na 13ª colocação e assegurando uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Embora o objetivo da permanência tenha sido alcançado, o clube alvinegro chega ao mata-mata nacional com um alerta, após duas derrotas e dois empates nas últimas quatro rodadas do campeonato. O Juventude, por sua vez, despede-se da Série A na vice-lanterna, com 35 pontos.

O jogo

A partida começou com o Juventude surpreendendo e criando a primeira chance clara. Félix Torres foi desarmado por Marcelo Hermes, que cruzou rasteiro para Gabriel Taliari. No entanto, Angileri, providencialmente, bloqueou a finalização e impediu a abertura do placar. O Corinthians respondeu com um cruzamento de Hugo que a zaga adversária afastou.

Aos 18 minutos, Talles Magno finalizou para defesa de Jandrei, e Romero, no rebote, chutou por cima. Mas foi aos 22 minutos que a Neo Química Arena vibrou: Kayke fez uma grande jogada individual, driblou a marcação, invadiu a área e rolou para José Martínez, que, de primeira, acertou um belo chute para marcar o primeiro gol corintiano.

O Juventude quase empatou em uma cobrança de falta de Igor Formiga, defendida por Kauê, e em uma cabeçada de Rodrigo Sam, desviada por Angileri. Antes do intervalo, o Corinthians esteve perto de ampliar, com Talles Magno encobrindo Jandrei, mas Bernardo salvou em cima da linha.

Juventude busca o empate no final

No segundo tempo, o Corinthians desperdiçou uma chance de ouro logo aos dois minutos, quando Talles Magno roubou a bola e ficou cara a cara com Jandrei, mas chutou para fora. O Juventude tentou responder com Taliari, que finalizou sem perigo.

O Timão continuou a pressionar, com Kayke cruzando para uma cabeçada de Angileri que passou por cima, e Kayke, mais tarde, finalizando no susto, com a bola passando perto da trave. O Juventude, por sua vez, assustou com uma cabeçada de Taliari que foi por cima.

O balde de água fria para a torcida corintiana veio aos 42 minutos: Marcelo Hermes cruzou na área e Negueba subiu de cabeça para empatar a partida. Nos minutos finais, o Corinthians ainda acertou a trave e Matheuzinho chutou para fora no rebote, mas o placar de 1 a 1 permaneceu.

Agora, o foco do Corinthians se volta totalmente para a Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal, que acontece nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
                                                            Corinthians 1 x 1 Juventude
Competição Campeonato Brasileiro (38ª rodada)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 07 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário 16h (de Brasília)
Público 31.003 torcedores
Renda R$ 1.888.889,00
Cartões Amarelos Juventude: Caíque
Cartões Vermelhos Nenhum
Árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gol (Corinthians) José Martínez, aos 22′ do 1ºT
Gol (Juventude) Negueba, aos 42′ do 2ºT
Escalação Corinthians Kauê; Félix Torres, João Pedro Tchoca e Angileri; Charles, Carrillo (Raniele), José Martínez (Matheuzinho) e Hugo (André); Talles Magno (Memphis Depay), Kayke e Romero (Dieguinho).
Técnico: Dorival Júnior
Escalação Juventude Jandrei; Igor Formiga (Negueba), Rodrigo Sam, Bernardo (Ewerthon) e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Caíque, Daniel Peixoto, Jadson (Matheus Babi) e Mandaca; Nenê (Giovanny) e Gabriel Taliari.
Técnico: Thiago Carpini

AGÊNCIA ESPORTE

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade