Atriz, que recentemente integrou o elenco de “The Last of Us” e “O Estúdio”, deixa legado de cinco décadas que vai da comédia clássica ao drama premiado; veja onde assistir aos seus melhores trabalhos
Compartilhe esta matéria
Siga o Olhar Digital no Google Discover
Catherine O’Hara, ícone de Hollywood e da TV canadense, morreu nesta sexta-feira (30), aos 71 anos. Com uma carreira que atravessa cinco décadas, O’Hara foi uma atriz que não apenas marcou gerações com os clássicos “Esqueceram de Mim” e “Beetlejuice”, mas que ainda atuava na série “O Estúdio”, da Apple TV, e que integrou o elenco mais recente de “The Last of Us” (HBO).
Para honrar seu legado, separamos os 5 melhores filmes com Catherine O’Hara, vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, segundo os críticos do Rotten Tomatoes.
1) Temple Grandin (2010)
Neste premiado filme biográfico da HBO, O’Hara interpreta a Tia Ann. É uma das suas performances dramáticas mais elogiadas, mostrando uma faceta contida e sensível que muitas vezes ficava em segundo plano em suas comédias. O filme detém raros 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
2) O Melhor do Show (2000)
Um dos pontos altos de sua parceria com Christopher Guest. O’Hara interpreta a impagável Cookie Fleck em um falso documentário sobre competições de cães. Sua química com Eugene Levy é o coração do filme, que é considerado uma das melhores comédias de improviso de todos os tempos.
- Onde assistir: disponível para aluguel e compra no Apple TV e Amazon Prime Video
Leia também:
3) Esperando o Sr. Guffman (1996)
Outra obra-prima do improviso onde ela vive Sheila Albertson, uma aspirante a estrela de teatro em uma cidade pequena. É o filme que consolidou o estilo “mockumentary” na carreira da atriz e rendeu elogios entusiasmados da crítica pela sua construção de personagem.
- Onde assistir: disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video.
4) Depois de Horas (1985)
Neste clássico cult de Martin Scorsese, Catherine interpreta Gail, uma motorista de caminhão de sorvete que cruza o caminho do protagonista em uma noite surreal em Nova York. É um exemplo perfeito de como ela conseguia roubar a cena mesmo em participações menores.
- Onde assistir: disponível para aluguel e compra na Apple TV, Amazon Prime Video e YouTube Filmes.
5) Os Grandes Músicos (2003)
Fechando a trilogia de improviso, aqui ela vive uma cantora de folk que se reúne com sua antiga banda. Além do talento cômico, O’Hara exibe sua habilidade musical, incluindo a canção “A Kiss at the End of the Rainbow”, que chegou a ser indicada ao Oscar.
- Onde assistir: disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video.










