Gêmeos de Matupá expõem trabalho em revista internacional e na Times Square

Publicidade

Nascidos em Matupá, os irmãos Marcos e Maikon dos Santos — ou simplesmente Irmãos Santos — sempre se aventuraram no mundo das artes, sem se limitar a apenas uma vertente. Isso pode ser observado em seu currículo, que vai desde uma história em quadrinhos de suspense e um livro de poesias até curtas-metragens exibidos em festivais de terror e cinema fantástico.

“Somos do tipo de artistas que acreditam que o trabalho criativo, apesar das ferramentas utilizadas, precisa vir de esforço essencialmente humano. Tudo que vocês veem em telas ou páginas é o resultado de nosso próprio suor e estresse diário”, reforçam, destacando que as obras de arte e colagem digital foram criadas, em sua maioria, com o Paint, um programa básico da Microsoft integrado ao Windows, num “processo de paciência quase cirúrgica”. Inspirados em artistas como Andy Warhol, Barbara Kruger e Peter de Potter, os irmãos definem as obras como “uma mistura entre intimidade e contemplação”, apontando como emoções privadas — medo, melancolia, desejo e solidão — são mediadas por regimes políticos, ao tratar a normalização do colapso emocional e social como um espetáculo.

A revista Visual Art Journal reúne artistas de todo o mundo, formando um notável discurso plural de vozes criativas e se consolidando como uma vitrine ideal para artistas emergentes que buscam expor seu trabalho a um público mais amplo e se conectar com entusiastas do mundo das artes. Além das páginas da revista, em casos selecionados, as obras também são exibidas em um painel publicitário da Times Square, na cidade de Nova York.

“Independentemente de estar em páginas ou telões, o importante é sempre ser visto”, concluem.

A edição pode ser adquirida por meio do link: https://visualartjournal.com/2026/01/25/issue-46-january-2026/

Veja:

Créditos: Nortão On-line

Compartilhe essa Notícia:

publicidade

publicidade