O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT) celebrou na última segunda-feira (9) o encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da jornada de trabalho 6×1 no Brasil.
Vice-líder do governo na Câmara, Emanuelzinho é coautor da proposta, indo na contramão da bancada mato-grossense ao assinar o texto. Dos oito deputados federais de Mato Grosso, apenas dois demonstraram apoio à medida.
“Vamos marcar os deputados de Mato Grosso e do Brasil para que a gente possa aprovar o quanto antes o fim dessa jornada e dar dignidade ao trabalhador brasileiro”, afirmou o parlamentar em suas redes sociais, convocando a população a pressionar os demais deputados.
A PEC, de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), propõe a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana, totalizando 36 horas semanais. O texto conta com 226 assinaturas e precisa de 308 votos favoráveis na Câmara para ser aprovado.
Segundo Emanuelzinho, o posicionamento favorável visa proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores, defendendo que o debate seja feito de forma equilibrada entre os interesses dos trabalhadores e a realidade das empresas.
Acompanhe as atualizações por meio das redes sociais do parlamentar









