“Nós, prefeitos e secretários, temos que estar preparados. Por enquanto está caminhando tudo muito bem, arrecadação está boa, mas as coisas podem mudar. Então, nós temos que cuidar do nosso povo, e para isso estamos organizando esse grande encontro em Sinop, para discutir esses problemas”, afirmou o prefeito Dorner, durante reunião com prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (Cidesa).
O encontro deverá contar com a participação de importantes lideranças, como o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, e o Secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo.
“O governador é uma pessoa sensível, ele também quer discutir, quer que todo mundo fique sabendo o que está acontecendo. Estamos convidando prefeitos, vereadores para que nós possamos estar juntos nesse grande encontro para debater esse assunto tão pertinente ao nosso Estado”, ressaltou Dorner, destacando o compromisso das autoridades estaduais e municipais com o diálogo transparente e a construção coletiva de soluções para Mato Grosso.
As discussões sobre o novo Código Tributário Brasileiro envolvem uma ampla reformulação das regras fiscais do país. A proposta traz mudanças significativas na arrecadação de tributos como o ICMS e o ISSQN, afetando diretamente a receita dos municípios.








